Alagoas autorizado a primeira cultura de camarões marinhos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on LinkedInPrint this page

“O estado de Alagoas, no nordeste do Brasil, em breve começará criação de camarões marinhos depois de receber o primeiro certificado de licença ambiental concedida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA). ”

O centro será dedicado a carcinicultura sustentável, a espécie vannamei e é instalado na comunidade Mariseiro no município de Penedo. O invólucro cobre oito hectares, em que existem 11 viveiros capazes de produzir 15 toneladas por colheita, de acordo com fontes próximas à empresa.

O chefe da SEAGRI Alvaro Vasconcelos disse carcinicultura no Baixo São Francisco “, é parte da diversificação agrícola em Alagoas e que este projecto tem o apoio da SEAGRI, IMA, a Federação da Agricultura, da Universidade Federal de Alagoas e Banco do Brasil”.

“Esta é uma atividade que conta com o apoio e incentivo do Governo de Alagoas, além de gerar empregos diretos, terá uma produção de camarão que será capaz de abastecer o mercado interno e em breve, o produto também será exportado para outros estados brasileiros “, disse Vasconcelos. por sua parte, o presidente do IMA, Gustavo Ressurreição Lopes, disse que a concessão da licença de exploração de camarão, que é o primeiro concedido em Penedo, demonstra interesse do Governo de Alagoas legalizar todos os tipos de atividade realizada por seres humanos, desde que isso seja feito de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente.

O primeiro passo “Conceder esse documento é uma fonte de orgulho para nós e queremos dar mais certificados de licenças ambientais para este tipo de atividade”, disse Lopes. Ele acrescentou que eles estão trabalhando para alcançar este objetivo, a fim de simplificar o processo atividade de licenciamento ambiental ”

explicou que, para alcançar este objectivo, uma vez que o IMA já estão em discussões e conversas com o secretário Álvaro Vasconcelos Finalmente disse Lopes.” acreditamos que com a burocratização de licenças, seremos capazes de lutar ilegalidade”.

De acordo com Germano Albuquerque, proprietário do Eldorado e pioneiro nessa atividade em Alagoas fazenda, seu projeto pode servir como um modelo para outros produtores a investir em tal atividade no Baixo São Francisco. “A licença ambiental concedida pelo Governo de Alagoas é certamente um apoio e um começo essencial de nossas fazendas de camarão no incentivo Baixo São Francisco”, disse Alburquerque.

Como o engenheiro e pesca responsável da carcinicultura (cultivo de crustáceos com valor comercial) em Penedo, Edvaldo Cavalachi explica: “A partir de agora, o trabalho começa com a preparação do solo, viveiros de abastecimento e liquidação com camarão larvas. ”

 

fuente: econoticias.com

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someoneShare on LinkedInPrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *